Composite - seu cartao de visita para modelos, casting

Dicas importantes para montar seu book fotográfico

  • Portfolio fotográfico (book), encontre um fotógrafo profissional e crie um portfólio fotográfico variado, com fotos bastante diferentes uma da outra.
  • Quantidade não é sinomino de qualidade, faça um resumo de suas melhores imagens, para quem está iniciando, criar um book com o propósito de ser modelo fotográfico ou manequim, isto deve significar que pode deverá ser 6 e 10 fotos que representem sua versatilidade como modelo e apresente sua fotogenia.
  • Para quem está ha mais tempo no mercado de modelos, de 10 a 30 fotos é o suficiente.
  • Para o book fotográfico o tamanho das fotos deverá ser de 24x30cm, no caso de criar um composite com seus dados pessoais e nome, 3 a 4 fotos representativas, o tamanho do composite deverá ser 15x21cm, pois é normalmente o tamanho utilizado para apresentaçao em agencias.
  • Importante esclarecer com o profissional que tipo de nicho voce gostaria de se apresentar, o mundo de modelos atendem os mais variados nichos, por isso, voce terá mais chance se souber direcionar seu perfil.
  • Os tipos de fotos? não há qualquer fórmula mágica, desde que sejam todas profissionais. Vale ressaltar que você não está interessada em qualquer tipo de trabalho.
  • Não deixe se levar apenas pelas fotos que ficaram mais bonitas, é importante que quem veja as fotos de seu book fotográfico identifique a sua capacidade de encarnar diferentes personagens, que consiga apresentar trabalhos para diversas faixas etárias e também personalidades.
  • Utilize em seu composite fotos com e sem maquiagem, e diferentes tipos de roupas.
  • Portanto desde o começo de sua carreira preocupe-se em montar um bom portfólio de fotografias para divulgar

Boa Sorte e boas fotos!

Luciana Villaça Fotógrafa profissional especialista em retratos www.lucianavillaca.com

FOTO PUBLICITARIA, modaluciana villaca fotografiaLuciana Villaça Fotografiabook, book modelos, criar book para modelos, composite para modelos, book fotografico em campinas, book para modelos em campinas, fazer book fotografico indaiatuba, fazer book fotográfico jundiai, fazer lookbook campinas, fazer book fotografico itatiba, fazer lookbook, fazer lookbook de moda, fazer book fotografico vinhedo, fazer book fotográfico valinhos, fazer book fotográfico campinas, fazer retrato corporativo, book fotografico campinas, book para modelos iniciantes, quero fazer um book fotografico, book para modelos jundiai, book para modelos agencia campinas, agencia de modelos campinas, agencia de modelos indaiatuba, agencia de modelos americana, agencia de modelos sumare, quero fazer um book fotografica, dicas para book fotografico, dicas para criar um composite, composite para modelos fotograficos, retratos profissinais, retratos para modelos, retratos para atores, retratos profissionais para modelos, book profissional para modelos, book profissionai para modelos campinas, book profissional para modelos valinhos, book profissional para modelos jundiai, book fotografico modelo campinas, book fotografico modelo, book fotografico feminino, book fotografico para atores, book fotografico para manequim, book fotografico para modelos, book profissional preços, book profissional para jovens, book profissional campinas, book fotografico como fazer, book fotografico dicas, agencia de book fotografico, quanto custa um composite, book para agencia de publicidade, fotos para book, fotografia para book de modelos, fotos para moda, fotos para revistas, fotos de moda, composite para modelos campinas, book fotografico campinas sp, fazer book fotografico em campinas, fazer book fotografico para agenciasComentário