5 dicas importantes para uma excelente imagem profissional - FOTOGRAFIA CORPORATIVA - RETRATO EMPRESARIAL

Você quer ser visto como um profissional, não um amador, então a forma como se apresenta na sua imagem é tudo.

Se você quer que as pessoas possam ver profissionalismo e confiabilidade em seus negócios, isto começa com sua imagem.

Você deve transmitir uma imagem de alta qualidade, profissional e impactante.

Aqui está o que você precisa ter em sua mente quando se trata de seus retratos profissionais.:

1. Busque um profissional. Vale a pena. Ir para um profissional, que é treinado, entende iluminação, que faz retratos profissionais como uma de suas especialidades, e não um amigo que você conhece e tem algum conhecimento em fotografia. Dica : " Salve essas fotos para Instagram, e deixar os retratos para os prós.

2.  Seja pessoal, transpareça sua personalidade além do glamour.  Transmita com o seu olhar como você  é, mostrando a sua idade, e quem você é agora. Não se trata de fotografar aquilo que você gostaria de ser.

3. É tudo sobre os olhos. Assim como em uma atuação , é tudo sobre os olhos, e o que está acontecendo por trás deles. É o seu RETRATO, o seu momento. Seus olhos devem estar perfeitamente em foco, vivos e energizados, e não apáticos.  Sua mente deve estar direcionada a bons pensamentos, o que implica uma história de fundo e uma vida atrás dos olhos.

4. Roupa e acessórios. Toda vez eu faço um retrato procuro manter simples e elegante, e seguir o formato padrão.  Profissionalismo se faz notar, não se desespere.  

Deixe o exagero fora nessa hora. Uma camisa simples e bonita, cores sólidas e combine com seu estilo e com seus olhos. Não há distrações e nem estampas ou qualquer coisa que você acha que pode desviar a atenção do seu rosto.

Menos é Mais com elegância.

5. Encontre um fotógrafo que você perceba uma energia boa, você deverá se sentir muito confortável para que o retrato profissional seja fiel a sua imagem e a sua mensagem que você deseja transmitir.


Boa sorte!

 

Luciana Villaça 

www.lucianavillaca.com